segunda-feira, 21 de maio de 2007

TAREFA 1

Tarefa 1:
Responder, enviando para o e-mail da professora, a seguinte questão:
Lendo o texto sobre a internet disponível no xérox e o que comentamos em aula, descreva a situação do início da configuração da rede. (10 linhas)
Prazo final: dez minutos do Post da tarefa.

6 comentários:

André disse...

É possível, por meio da leitura deste texto, constatar-se o quanto é recente a internet e o quanto ela revolucionou as nossas vidas. Hoje é impossível imaginar-se qualquer tipo de atividade sem a interferência ou a presença da World Wide Web. Desde a sintonia de rádios digitais até a pesquisa pela receita culinária, absolutamente tudo pode ser obtido via web. Como tudo na vida, a Internet tem prós e contras. Pelo lado negativo, pode-se citar a dependência dos jovens que passam horas a fio em frente ao computador, abandonando o convívio familiar e até mesmo social. Mas, tudo somado, é bastante óbvia a quantidade de avanços e progressos obtidos pelo desenvolvimento da grande rede mundial de computadores.
André Rosa Lopes, Julcinei Rubin, Nilson rosa Lopes.

Juliana da Rocha Pedroso disse...

JULIANA e ROSCÈLI

A internet teve origem em 1969 e tratava-se de uma rede limitada( Arpanet) ligada ao Departamento de defesa americano. No Brasil, particularmente,seu uso iniciou-se em 1990, nas IES e ONGs. Seu avanço ocorreu entre 1993 e 1994, quando a rede limitada até entãodedicada à pesquisa se tornou aberta a todos. Com isso atraiu interesses comerciais e se ampliou expandindo seu uso por todas as partes do mundo tanto que seu uso cresceu de 16 milhões de pessoas, a um bilhão em 10 anos. A previsão é que em 2010 a rede alcance 2 bilhões de usuários, um número extremamente alto se comparado ao seu início.

Cláudia disse...

SE ESTÁ CHOVENDO HOJE E NÃO HÁ NADA MAIS PARA FAZER. VOCÊ ESTÁ EM CASA, COMENDO PIPOCA OU NA AULA DE COMUNICAÇÃO DIGITAL... IMAGINE-SE NUMA SITUAÇÃO COMO ESSA. NORMALMENTE, HÁ 10 ANOS ATRÁS ANTES DA CHEGADA DA INTERNET AOS LARES DOS CIDADÃOS COMUNS, A TELEVISÃO OCUPAVA O CARGO DE PRINCIPAL MEIO DE ENTRETENIMENTO DA MAIORIA DA POPULAÇÃO QUE FICAVA ALI, ALIENADO PERANTE INFORMAÇÕES INOCULADAS EM SEU MÍSEROS CÉREBROS, INCAPAZES DE DIGERIR INFORMAÇÕES QUE NÃO LHE ERAM, DE CERTA FORMA, INTERESSANTES OU RELEVANTES. ONDE QUEREMOS CHEGAR COM TAIS VAGAS DIVAGAÇÕES É QUE A INTERNET DIRECIONA OS INTERESSES PESSOAIS DE UMA MANEIRA QUE CADA PESSOA EM SUA INDIVIDUALIDADE BUSCA APENAS AS INFORMAÇÕES QUE LHE SEJAM ATRAENTES E OCUPEM LUGAR DE DESTAQUE NO SEU INTERESSE MOMENTÂNEO. EMBORA MUITAS VEZES O NOSSO RACIOCÍNIO LÓGICO SEJA DESVIADO NA PESQUISA DIGITAL PELA INTERFERÊNCIA DE INFORMAÇÕES SUPÉRFULAS, AINDA ASSIM, A INTERNET SE AFIRMOU NA SOCIEDADE CONTEMPORÂNEA COMO MEIO INDISPENSÁVEL À SOBREVIVÊNCIA ENQUANTO BUSCA PELA INFORMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL DO CIDADÃO MODERNO.

FELIPE ZIBELL E ANGELO LORINI

Cláudia disse...

No inicio a rede foi criada pela NSA (Agência Nacional de Segurança) como uma rede interna, mas com o passar do tempo o público passsou a tomar conhecimento e essa "estrutura", que inicialmente tinha o objetivo de fazer com que a rede continuasse operando se algum computador fosse desligado dela, para tratar de assuntos sigilosos e de forma a não perder essas informações. Com o surgimento dos hackers que invadiram o sistema do Pentágono a rede tornou-se pública, transformando-se na internet.
By Jefferson e Jonathan

Sabri e PH disse...

Ela que não foi criada como forma de entrerimento, tem crescido assustadoramente por meio dessa base. Pois é entre os jovens que ela se difunde, jovens esses que buscam romper as barreiras de comunicação a distância.

A internet que é um dos meios mais baratos e amplos de acesso a diversas informações, já teve seu periodo de retenção, ela se limitava aos academicos antes de seu crescimento se tornar tão popular.

O fator negativo é a troca da vida real pela virtual, é bem mais comum hoje em dia ver jovens namorando, ou se divertindo na internet ao invés de sairem.

Philipe e Flaubi

Aline Schuster disse...

Primeiramente, no Brasil, a internet era usada apenas para uso acadêmico e a partir de 1992 passa ser usada também para uso comercial. No entanto, ainda eram poucos os usuários, comparados aos mais de um bilhão que existem hoje.
Além de trazer facilidades para seus usuários, a internet diminui as distancias, fazendo com que as pessoas se comuniquem de todos os pontos do mundo. Fato proporcionado com a criação do e-mail, que no início era restrito e hoje pode ser acessado em qualquer computador.
Para o jornalismo, a era digital traz o conceito de instantaneidade com mais vigor. A informação é divulgada no momento exato em que os fatos acontecem e é por isso que a linguagem acaba se desvalorizando. Portanto, o jornalismo digital tem suas duas faces, enquato atualiza as notícias constantemente, perde em qualidade.