segunda-feira, 21 de maio de 2007

TAREFA 2

Ainda sobre o mesmo tema, aponte no texto estudado a colaboração de Tim Berners Lee e seus principais objetivos, ao criar a WWW.
Prazo final: cinco minutos do Post da tarefa

9 comentários:

André disse...

Tim Berner Lee buscava a integração de todos os computadores através de uma rede aberta, livre e gratuita, onde todos pudessem obter informações do mundo inteiro. Ou seja, a World Wide Web.

Juliana da Rocha Pedroso disse...

JULIANA e ROSCÉLI

Seu objetivo era conservar a web sem proprietários, aberta e livre. Ao contrário de outros empreendedores americanos, ele era movido por uma crença firme no seu potencial global de uso, no qual ela podia e devia ser " World Wide". Seu lema era: " Não para fechada: sim para aberta". Aberta para qualquer mídia de Comunicação, para qualquer objetivo seja ele privado ou público.

Eveline Poncio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sabri e PH disse...

No seu primeiro website, Tim Berner Lee oferecia uma explicação sobre o que a World Wide Web era, como alguém poderia criar um navegador.

Ele queria manter diretrizes de liberdade dos direitos de utilização da World Wide Web.

Queria deixar um espaço de livre acesso para a publicação de qualquer tipo de mídia.

Flaubi e Philipe

Eveline Poncio disse...

Como sabemos, no início a internet era restrita ao meio acadêmico e Departamento de segurança. Berners pensava em algo que pudesse interligar os computadores e informações. O desejo de manter a internet como uma área aberta e livre. Como o texto mesmo diz, houve a passagem de um meio restrito a elite para um espaço onde as grandes massas pudessem se comunicar.

Cláudia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Aline Schuster disse...

Tim Berner queria tornar a internet um recurso a que todos pudessem ter acesso. Para isso, criou o World Wide Web (WWW) tornando a navegação mais fácil, rápida e gratuita.

Aline e Morgana

Cláudia disse...

Tim Berners Lee era um cientista que trabalhava no cern, agência cientifica de estudo de partículas que se localizava nas montanhas da suiça, ele imaginava a configuração de um computador de tal forma a fazer com que tudo dentro desse espaço estivesse interligado a todos os computadores dessa rede. "Suponha que toda a informação arquivada nos computadores de todos os lugares estivesse interligada".-Dizia ele. Não via a web como uma coisa privada, por isso ela devia ser "world wide".

By Jefferson e Jonathan

Cláudia disse...

NÃO CONSTA EM NENHUM REGISTRO HISTÓRICO QUE TIM BERNERS LEE USASE AS SUAS CUECAS POR CIMA DAS CALÇAS MUITO MENOS UMA EXUBERANTE CAPA, MÁSCARA OU TINHA SUPERPODERES, MAS, INDISCUTIVELMENTE ERA O HERÓI DA EXCELENTÍSSIMA PROFESSORA CLÁUDIA HERTE DE MORAES, SEGUNDO DECLARAÇÕES PRÓPRIAS.
ISSO DEVE-SE AO FATO DE O REFERIDO HERÓI TER SIDO O PIONEIRO NA CRIAÇÃO DO WWW E SEU INTERMINÁVEL MUNDO DE INFORMAÇÕES.
FELIZMENTE, TIM AINDA NÃO MORREU E PODE VIVENCIAR A EXPANSÃO DE SUA CRIATURA, UMA REDE LIVRE, ABERTA, QUE PROPORCIONOU O ACESSO À INFORMAÇÃO AO REDOR DO PLANETA.

FELIPE ZIBELL, ANGELO LORINI E LEANDRO KEMPKA